quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mamãe down voltando =D

Acho que não preciso nem comentar o tanto te tempo que eu não escrevo nesse blog né?Meu dia com a Ju ficou bastante corrido e entrar na internet é um luxo! kkkkkk
Bom,a Jú ta com um ano e dois dois meses e uma mãezinha me pediu que eu voltasse a atualizar,pois o filho dela tem a mesma idade da jú e sempre é bacana agente ter mais ou menos uma noção de desenvolvimento né?
então vamos lá....
Nesses últimos tempos a Júlia aprendeu a valorizar mais os brinquedos,na verdade é que ela agora gosta de brincar,ela adora brincar de esconde-esconde com paninho,de pega-pega de bundinha(o jeito dela de engatinhar),ela aprendeu a fazer aquele barulhinho de peidinho com a boca,e não pode ver nossa barriga de bobeira!kkkkk

ahh,ela aprendeu tbm a fazer a caretinha ''oião''. Bastava alguém falar assim ''cadê o oião da Júlia?'' e ela arregalava o olho. Passou uns dois meses fazendo,obedecia direitinho,agora não faz mais,a t.o disse que é normal,vai esquecendo e aprendendo outras coisas,mas ta tudo guardadinho la na cabeça dela,e quando ela for mais velha põe tudo pra fora de novo. A caretinha é essa:
 kkkkkkkkk


Nesse meio tempo que eu não tava mais escrevendo,teve a festinha dela de um ano!Festinha na qual ela estava SUPER ENJOADA,só consegui bater duas fotos dela! Ela tava em uma fase que as médicas me explicaram que se chama: ''angustia tardia''. Normalmente qualquer bebê tem entre o 7 e o 8 mês. Mas como a gente sabe que nos nossos filhos tudo demora um pouquinho mais,veio com um ano. É a fase que o bebê ta super enjoada,estranha quase todas as pessoas e só quer ficar com a mãe,não tem muito interesse por nada,só quer ficar grudadinho com a mãezinha. E se outra pessoa pegar, xiiiii....Pra Júlia demorou muito a passar pq veio junto com os dois primeiros dentinhos que apareceram na semana que ela fez um ano. Por tudo ela chorava,e não tirava a mão da boca. Ela tava tão grudada em mim que pra tomar banho,eu tinha que deixar a porta aberta pra ela ficar me olhando dentro do banheiro...kkkkk é mole?E com tudo isso a Ju ficou quase 2 meses sem nenhum estimulação,se ela visse a sala das médicas ja chorava,era impossivel tocar nela,e vale lembrar: NÃO ADIANTA FORÇAR. Tem que respeitar o tempinho dela,senão a criança vai criar uma imagem negativa das médicas e ai simm o problema vai ser grande. Depois de quase dois meses sem estimulação,ela foi voltando aos pouquinho,mas se prejudicou muito com isso =\ mas tou correndo atrás do tempo perdido =D
Uma fotinha do niver dela de um ano:
E como o tema era bailarina,na hora dos parabéns:

O que eu posso contar mais,ahhh,a alimentação dela melhorou muiiiito! Ela até um ano praticamente só mamava,tinha uma alimentação terrivel,rejeitava qualquer alimento inclusive agua,e por isso por ordem medica,precisei tirar ela da mama com urgência! Foi muiiiito ruim,a pior semana da minha vida,ela só gritava,chorava 24 hs,ela tava muita acostumada no meu peito,só dormia mamando,acordava mamando,queria fazer meu peito de chupeta! Então foi uma semana bem complicada.Mas graças a deus deu tudo certo! Depois vou postar sobre a alimentação dela,ela é acompanhada por nutricionista devido ela ter uma constipação intestinal(não faz cocô) muito forte.
Ela ta falando algumas coisinhas,ela abre todas as gavetas,armários,e joga tudo muito longeee...ela nem olha o que ela ta pegando,ela simplismente vai tirando e jogando. A fono e a t.o me explicaram que é o chamado ''espetáculo'',ela sente prazer nesse movimento de jogar,tbm é atrasado p idade dela,mas pra mim é lindo do mesmo jeito!
Ela aprendeu a se arrastar deitadinha só com um ano,ela ja sabia se arrastar pros lados e pra tras,mas pra frente nunca ia,ela gritava quando alguem deitava ela de barriga pra baixo,se esticava toda,fui tirando essa extenção aos pouquinhos! Agr se arrasta pra todo lado,e ta começando a armar a posição de 4! O que prejudicou o engatinhar correto dela foi o fato dela ter aprendido a se locomover sentada,o que é bem mais facil,ela pegou habilidade muiiito fácil,ela praticamente corria sentada com 9 meses,então quando alguém deitava ela de barriga pra baixo,e ela percebia q não conseguia sair do lugar gritava de raiva. As médicas me disseram que era uma espécie de chantagem q ela fazia cmg,que ela tinha toda capacidade p engatinhar,um tônus muscular bom,e não engatinhava pq não queria,e como assim que ela chorava eu tirava logo,ela não aprendia nada deitada. Eu não acreditava nisso,tinha muita pena,se ela ficava 10 minutos de barriga pra baixo por dia era muito. E acabei prejudicando minha filha. Depois que me provaram que era verdade,fui deixando ela ficar e rapidinho ela aprendeu a se arrastar pra todo lado. Não conseguia armar de 4(posição de gatinho),a T.o me explicou que é preciso fazer muito abdominal,pra endurecer a barriguinha e ela ter força pra armar de 4,começei a fazer a umas duas semanas e ta começando a dar resultado,ela ja fica por alguns segundos de 4... Sei que algumas pessoas pensam: pra que engatinhar? ja era pra ela andar. A júlia nunca foi estimulada pra andar,eu não quero que ela pule etapas,é muito prejudicial ao cérebro como eu ja expliquei aqui no blog,em um criança sem down,os efeitos não são tão visiveis,mas em uma com down que ja tem um atraso é diferente,o engatinhar estimula muito o desenvolvimento correto do cérebro pra ultilidades futuras,como principalmente o equilibrio,cordenação motora. É melhor dar tempo ao tempo do que ver seu filho caindo por ai,e cá entre nós,ele vai ter o resto da vida pra andar!
Gente,o abdominal que é muito importante que eu falei é da seguinte maneira: deita seu filho,segura uma das mãozinhas dele fazendo ele se apoiar na outra e levantar,mas deixem ele fazer a força. Fazer isso pros dois lados,e também segurando as duas mãos puxando pra frente. Ah,deixa as perninhas dele juntinhas e coloca sua perna por cima segurando. É pra trabalhar o abdomen.  Bom,vou ficar por aqui. Já escrevi demais e tou caindo de sono!hehehehe
Beijos em todos vocês,sejam parentes,amigos,ou pais desses anjinhos. Agradeço todos os dias por Deus ter colocado tanto gente especial na minha vida,tanta gente dando TANTO carinho pra mim e pra minha filha! Só posso ter certeza que sou iluminada.


Boa noite ;*


                                    Beijos da minha filha patati e da minha irmã patata! hehehehe

5 comentários:

  1. Que bom que está correndo tudo bem Marina. Espero que vc e sua familia sejam muito abençoadas!

    ResponderExcluir
  2. olá...a sua é uma princesa linda demais.,..
    ah e o kauê ta mandando beijinhos tbm..rsrrss
    ei pega meu msn..pra gente conversar sobre nossos amores...
    luanna_mcm@hotmail.com
    esse tbm é meu imail...bjooo floor

    ResponderExcluir
  3. Flaviana mamãe do Arthur6 de novembro de 2011 às 18:15

    Que legal Marina é sempre bom saber que assim como o nosso Athur também tem outros bbs se desenvolvendo tão bem.Bjos e boa sorte pra todas nós mamães Downs.

    ResponderExcluir
  4. Aqui vai meu email flamds@gmail.com e meu msn fla-vi-ana-mendes@hotmail.com quando tivermos a oportunidade de nos comunicarmos sera muito bom.Bjos a Julia ta uma fofura mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Marina, depois que eu saí do orkut, eu imaginei que perderíamos o contato, mas lembrei do seu blog...
    Também criei um blog: www.maternidadeespecial.blogspot.com
    Vc tem facebook? Me adicione se tiver: Vaneska Schmidt.
    Quero notícias da sua pequena lida de viver!!!
    Abraços,
    Vaneska.

    ResponderExcluir